O que é estética? O máximo que você precisa descobrir 1

O que é estética? O máximo que você precisa descobrir 1

9 de janeiro de 2019 De James Gross

musculação estética
Save

O termo “musculação estética” tem atraído muita atenção no mundo da construção física ultimamente. O que é isso? Fisiculturismo estético refere-se a construir o físico que parece agradável para os olhos e aumenta a autoconfiança. Antes de entrar em detalhes, vamos definir seu significado.

O que é estética?

Estética é um conjunto de princípios, que são projetados para criar e apreciar a beleza. Esta palavra refere-se aos seus sentimentos em relação a algo bonito ou é usada como base para dizer que essa coisa é de fato agradável.

“A percepção da estética depende de como você define e quantifica a beleza”.
O que é musculação?

Musculação refere-se ao uso de exercícios para o desenvolvimento, controle e manutenção da aparência muscular. É também um conjunto de atividades realizadas para conseguir um corpo mais bonito e saudável.

Você pode construir o corpo em um ginásio ou em casa , mas você deve saber quais rotinas podem se encaixar seus objetivos e condição corporal para os melhores resultados.

Resumindo, combinar estética (beleza) e musculação (construir músculos) significa construir e modelar um físico com o único propósito de parecer bom e nada mais.

Uma pessoa que está no bodybuilding estético não se importa em ser o maior, ser o mais forte, nem ter a maior resistência – tudo com o que ele se importa é a forma, a simetria, a proporção e o equilíbrio geral de seu visual.
Diferença do Culturismo Estético vs Musculação Ordinária

Estética Musculação vs Ordinária Musculação
Save

Primeiro, quando falamos de musculação comum, estamos apenas nos referindo a um termo geral “bodybuilding”. Como a Wikipedia define:

“O fisiculturismo é o uso de exercícios resistidos progressivos para controlar e desenvolver a musculatura. Um indivíduo que se envolve nesta atividade é referido como um fisiculturista. ” (Wikipedia)

Isso significa que qualquer um que levanta pesos na academia com o objetivo de desenvolver seu físico é chamado de fisiculturista – seja ele fazendo isso por estética ou não. Portanto, com base na afirmação acima, a única diferença entre o fisiculturismo estético e o fisiculturismo comum é seu objetivo final.

No culturismo comum, o objetivo final é construir músculos através de seus treinos. É isso aí. Enquanto você está construindo músculos e progredindo através de seus treinos, você está cumprindo o seu propósito.

Não importa se você tem um alto percentual de gordura corporal, braços superdesenvolvidos ou pernas atrasadas, contanto que você esteja trabalhando para desenvolver tudo isso, você se interessa por musculação normal.

Na musculação estética, o objetivo final é parecer fenomenal, especificamente adaptando seus planos de exercícios e dietas com base em diferentes necessidades.

Aqui, você ainda faz parte do mundo do fisiculturismo, mas não se preocupa apenas em construir músculos e ficar grande. Você está mais focado em sua simetria e equilíbrio, e faz isso diminuindo os níveis de gordura corporal e trazendo suas partes do corpo fracas.

Se você acha que um baú maior vai adicionar simetria ao seu físico, então você desenvolve mais o seu peito . Se você ver que o seu abdômen ainda não está bem definido , faça dieta para trazê-lo. É tudo sobre a aparência.

Para exemplos de fisiculturistas estéticos, pense em modelos de fitness e atletas masculinos de físico.

Como obter estética no fisiculturismo?

Treino de Musculação Estética
Save

Assim como para outras metas de transformação do corpo, o fisiculturismo estético tem seus fundamentos, seja para ganhos musculares, preparação de competição ou perda de peso. Dito isso, você deve seguir os princípios.
Dieta

Siga um plano de dieta estética, que deve ser adequado para o seu estilo de vida. Deve ser aquele que você pode ficar com seus objetivos de alcançar uma aparência estética.

Existem técnicas de dieta, que incluem o jejum intermitente, dieta com baixo teor de gordura, dieta rica em proteínas, dieta de homem das cavernas ou ciclismo de carboidratos para escolher.

Mas o que você selecionar, todos eles têm o básico de macros e calorias rastreadas ou não rastreadas.

Determine quantas calorias você precisa diariamente para o funcionamento adequado.

Manipule calorias (para diminuir ou aumentar as calorias para perder quilos). Depois de obter os resultados, divida-o pelas três macros mais importantes – carboidratos, gordura e proteína . Determinar a resposta pode levar tempo e requer tentativa e erro.

Mas no final, você será recompensado porque pode obter ganhos contínuos para se manter consistente.

Dicas

Tome as refeições corretamente, beba mais água. Não beba álcool e refrigerante.
O café da manhã deve ser o mais pesado e carregado com carboidratos. Refeição à noite deve ser leve.
Não vá longas horas sem comer.
Coma alta proteína e comida limpa o tempo todo.

Treinamento

No mínimo, você precisa de um plano de exercícios baseado em seu crescimento muscular máximo e ou ganho mínimo de gordura. O treinamento que você seleciona resume-se a – desfrutar e permanecer consistente e deve fornecer os resultados desejados.

Um treino muscular por dia

Segunda-feira: Peito
Terça: volta
Quarta-feira: Ombros
Quinta: Pernas
Sexta-feira: Core

Alto e baixo

Dia da parte superior do corpo
Dia da parte inferior do corpo
Repetir

Perna empurrar / puxar dias de exercício (por dia)

Empurrar
Puxar
Perna
Descansar
Repetir

Múltiplos exercícios musculares por sessão

Dia dos ombros
Dia de peito e braços
Dia da perna

Considere estas recomendações para um treinamento especializado, que visa obter as proporções corretas e aumentar cada parte do corpo.

E quando atingir o tamanho desejado de certos grupos musculares, transfira esses grupos para um plano de exercícios de manutenção, o que significa menos volume por semana. Mantendo esses músculos, você está construindo as outras áreas fracas do seu corpo.
Recuperação, descanso e sono

Como fazer musculação estética
Save

Estes são os três aspectos essenciais do fisiculturismo estético. Por um lado, a falta de recuperação muscular leva a diminuição dos níveis de energia / aumento do estresse muscular. Consequentemente, você obterá menos ganhos e menos desempenho no ginásio. E se você está pensando em perda de peso, a falta de recuperação muscular impedirá que isso aconteça.

Em relação ao descanso, encontre uma atividade que permita atingi-lo completamente. Evite assistir TV para relaxar, porque apenas estimula o cérebro, não um bom tipo de descanso. Medite ou pratique técnicas de respiração.

Para recuperação , você precisa emparelhá-lo com descanso, sono e nutrição. Caso contrário, o ganho muscular e o potencial de perda de gordura diminuirão.

Finalmente, é o sono, que é um componente subestimado de um plano de treinamento para melhorar a aparência física. A quantidade de sono que você recebe varia em seu trabalho, nível de estresse e estilo de vida, mas todos exigem pelo menos sete horas por dia, tanto quanto possível.

Dicas

Relaxe, tire um dia de folga e durma.
Durma como o inferno, de acordo com os aficionados do culturismo.
Coma vegetais verdes e beba batidos de proteína , e depois o que mais – durma de novo! Sua agenda é reparar os músculos.

Periodização

Fazer ajustes é importante para o crescimento muscular – permitindo que você realize séries poderosas e reduza o tempo de descanso, pois melhora a resistência e a resistência.

Por exemplo, você deve usar software de rastreamento ou diário de bordo para melhorar seus esforços de ginástica. Nunca fique em um patamar, mas se você fizer isso, você deve fazer alterações para voltar à pista para ganhar massa muscular.
Take Home Messages

Defina um objetivo realista e seja fiel a si mesmo.
Treine com qualidade em mente, não em quantidade. O foco deve ser o mesmo – minimizar o ganho de gordura e maximizar o ganho muscular.
Mantenha forma e postura adequadas no treinamento. Levantar pesos pesados, manter uma boa postura para evitar lesões e trabalhar os músculos certos.
Sem armadilhas ou esteróides suculentos – evite-os a todo custo. As pessoas que são novas no bodybuilding estético caem dentro dele. Essas coisas só levam a efeitos colaterais como bolas encolhidas, gônadas prejudicadas, insuficiência hepática, calvície ou crescimento de pêlos faciais.

Leia também: Kifina funciona 

Começando com o culturismo estético

Lá você tem um guia definitivo para o culturismo estético a considerar para os melhores resultados. Crie um plano para dieta, treino, descanso / recuperação / sono e periodização e siga-o de forma consistente.

Embora seja uma tarefa desafiadora construir seu corpo para a estética, ele o recompensará no final – com maior autoconfiança, músculos com melhor aparência e maior força.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *